O e-commerce deve movimentar R$ 2,1 bilhões no Dia das Crianças, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Segundo a entidade, a data, que serve como termômetro para a temporada de vendas de fim de ano, deve experimentar um crescimento de 4% quando comparado ao mesmo evento do ano passado.
A ABComm estima que cerca de 7,8 milhões de pedidos sejam realizados no período
A ABComm estima que cerca de 7,8 milhões de pedidos sejam realizados no período de 24 de setembro a 12 de outubro, com um tíquete médio de R$ 277.
Tendências
As principais categorias de produtos a serem buscados na data são:
- Brinquedos
- Eletrônicos
- Moda
- Materiais Esportivos
- Materiais Escolares
De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, uma das particularidades a ser observada na data deste ano será a busca por produtos de menor valor, o que deve ter impacto no tíquete médio das vendas.
“Mesmo apresentando crescimento em relação ao ano passado, as incertezas sobre o futuro da economia devem fazer com que os consumidores busquem produtos de valor mais baixo”, avalia.