Paraná, Brasil

Pesquisa mostra que 78% das lojas virtuais fazem planos para a Black Friday

Na edição do ano passado da Black Friday, o e-commerce nacional registrou R$ 1,9 bilhão em vendas, aumento de 17% em relação a 2015.

Números são do Ebit, que divulgou que durante o dia de descontos, os consumidores brasileiros fizeram 2,23 milhões de pedidos, uma alta de 5% na comparação com o ano anterior.

No entanto, resultados ficaram abaixo da previsão da própria empresa, que projetava pelo menos R$ 2,1 bilhões em vendas.

Dos 20 maiores e-commerces do país, 17 anunciam com a rede de afiliação Awin. Além destes, a empresa atende mais 300 lojas virtuais relevantes, as conectando aos milhares de afiliados da plataforma no Brasil.

Pesquisa da Awin

Uma pesquisa da Awin com seus anunciantes mostra que a esmagadora maioria (78%) das lojas virtuais já se prepara com antecedência e faz planos específicos para a Black Friday (que, neste ano, acontece no dia 24 de novembro), indicando que o feriado de compras, importado dos Estados Unidos em 2010, já se tornou uma realidade para o e-commerce nacional.

Ao contrário do resultado geral do e-commerce nacional, abaixo do esperado, os anunciantes que são clientes da Awin apresentaram números impactantes.

Ao todo, essas empresas faturaram R$ 65,7 milhões em vendas no Brasil, em mais de 150 mil vendas. Para se ter uma ideia, a plataforma da empresa registrou um pico de vendas logo na primeira hora, período em que um só varejista conseguiu concluir 1,1 mil vendas.

Em todo o mundo, a Awin apresentou crescimento de 51% na receita de vendas, atingindo 117 milhões de

Fonte

Abra a sua loja virtual agora com à Buzzecommerce. Uma loja virtual totalmente profissional e com a cara da sua marca.

Customização e otimização ao seu alcance, entre em contato:

  • (43) 3132-0671 / Whatsapp: (43) 99602-4362


    Related Posts

    Leave a comment