Paraná, Brasil

Crescimento de Lojas online em 2015 bateu recorde.

O varejo brasileiro foi uma das áreas atingidas pela crise econômica no ano de 2015, com aumento da inflação e o número de desempregados. Uma das estratégia que os lojistas tiveram de saída para driblar a crise foram em investir no mercado digital, mais precisamente na abertura de lojas online. No início tiveram receio por não terem conhecimento com esse negócio, sendo que hoje, se mostrou uma excelente aliada para atingirem novos clientes e consequentemente o faturamento.

Oportunidade de bons negócios que o e-commerce tem de a oferecer é imensurável, podendo estender seu mercado não somente para todo o Brasil como para o exterior, dependendo do produto ou serviço que tenha a oferecer.

ABERTURA DE LOJAS ONLINE RENDEU UM CRESCIMENTO DE 15% NAS VENDAS

Para você ter uma ideia, somente no Estado de São Paulo, segundo o E-Bit 2015, o investimento em lojas online rendeu um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano de 2014. Diferente das lojas físicas que o resultado veio na contramão, onde as vendas caíram 4% em 2015. A previsão é que as vendas online em 2016 superam o ano anterior, pois o varejo viram nas lojas online uma oportunidade para alavancar seus negócios. O esperado é que até o fim do ano, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8% em relação ao ano anterior em que foi movimentado R$ 41,3 bilhões, resultados obtidos com a 33º edição do relatório WebShoppers, através E-bit/Buscapé.

Clique no link abaixo e veja a entrevista do g1.globo sobre o crescimento da lojas online em 2015.
Comércio eletrônico teve aumento nas vendas e crescimento do número de lojas online em 2015“.

No ano de 2015 o brasileiro soube explorar a sazonalidade para investirem em marketing digital, aumentando o número de tráfego e vendas na lojas online.
Segundo dados da pesquisa E-bit/buscape, houve um crescimento no faturamento devido o investimento de publicidade em datas comemorativas.
lojas-online-sazonalidade-2015-buzz-marketing-agencia-criativa
Investir na sazonalidade em um país onde existe datas comemorativas todos os meses é imprescindível.
Os número em 2016 continuam sendo favoráveis, já no primeiro trimestre de 2016 o E-commerce faturou R$ 9,75 bilhões.
O Dia do Consumidor comemorado em 15 de março de 2016 registrou crescimento de 12% em faturamento e o Dia das Mães, em 08 de maio apresentou crescimento de 8% nas vendas em relação ao ano anterior.

Nos 15 dias que antecederam a data do Dia dos Namorados faturou R$ 1,65 bilhões com as vendas no e-commerce brasileiro, uma variação positiva de 16% em relação ao ano de 2015.
Sendo que os produtos mais vendidos foram:

  • Livros
  • Eletrodomésticos
  • Telefonia/Celulares
  • Moda e Acessórios
  • Casa e Decoração

O grande desafio do varejo esta na integração das lojas físicas com as lojas online, no Brasil, o comércio eletrônico ainda é recente se comparado com os outros países. As lojas online estão mudando o comportamento do consumidor brasileiro que usa cada dia mais a internet para pesquisar por produtos, comparar preços e efetuar a compra pelo seu smartphone, como salienta Pedro Guasti no vídeo abaixo.

Assim como a abertura de um Negócio Local, a instalação de uma Loja Online também começa com o planejamento e alinhamento dos objetivos comerciais da Empresa. Criamos um post com o passo a passo para abertura de uma loja virtual, acesse o link abaixo.
Começar a Vender pela Internet nunca foi tão fácil. Conheça as etapas e abra sua loja virtual“.

Se você tem um Negócio ou Ideia de Negócio e precisa evoluí-lo, Conte Conosco:

Até mais, Abs! ;)