Paraná, Brasil

Seu Negócio ainda não está Online? Veja mais sobre o tema: Site para Empresa.

Você já parou para pensar na quantidade de vezes que você nos últimos dias, folheou aquela sua lista telefônica para encontrar o número de telefone ou a localização de uma empresa ou fornecedor? Pois é, a forma de buscar empresas, fornecedores, produtos e serviços mudou com o passar do tempo, e agora a grande maioria destas buscas ocorrem pela internet. Se levarmos em consideração que assim como você empresário, todos seus clientes e potenciais clientes também utilizam a internet para encontrar empresas, produtos e serviços, você entenderá que Seu Negócio definitivamente precisa de um Site para Empresa!

No decorrer dos últimos anos a imersão de pessoas utilizando a internet nunca foi tão alta, e este aumento de usuários está intimamente ligado ao alto nível de informações, praticidade e o entretenimento que a internet proporciona a seus leitores. No mercado varejista brasileiro, por exemplo, a crescente teve um maior aumento no último ano (2015) devido a crise econômica, onde muitos lojistas passaram a entender e visualizar a internet como uma nova oportunidade de gerar negócios e consequentemente driblar a chamada “crise”.

“Barreiras são sempre colocadas quando existem possibilidades para o crescimento, e para a presença digital de uma empresa, não poderia ser diferente”. Vamos desmistificar as principais:

 

I: “Minha empresa é pequena e eu não vou vender pela internet, por que preciso de um Site para Empresa?”

Um website não tem somente a finalidade de vender pela web. Você pode utilizar ele para atrair novos clientes, se relacionar com eles, ter um feed-back, passar uma imagem de profissionalismo e ser visto como uma autoridade em determinado assunto, além de também oferecer soluções e serviços para problemas diários. As pessoas buscam pelo canal de pesquisa do Google para “solucionarem alguns problemas ou demandas”, como por exemplo, os termos:  “Restaurantes em Curitiba”, “Advogado Trabalhista em Cascavel” ou “Arquiteto em Maringá”, ao buscar alguns termos semelhantes, uma página de resultados exibirá várias empresas de tal região, e possivelmente mostrará informações básicas de contato (telefone e endereço). Mas, cada vez mais o público online se torna mais exigente e ver apenas suas informações de contato acaba sendo insuficiente para um leitor se tornar um potencial cliente de sua marca.

Com o desenvolvimento do Site de Seu Negócio, ele terá papel fundamental para conduzir a comunicação com os consumidores digitais, uma vez que, os visitantes poderão conhecer sua linha de produtos, serviços, catálogos, solicitar orçamentos, receber conteúdos e dicas sobre seus produtos e muito mais! Enfim, seu site deve transformar um visitante comum em um potencial cliente e auxiliar para que este de fato consuma sua marca. Vale lembrar também, que uma loja física não da todo suporte para conhecer e criar relações em um pequeno período de tempo com seus consumidores, e ter um site não tem nada a ver com o tamanho da empresa.

Agora, se você tem interesse em abrir um Site de Vendas para comercializar produtos pela internet, recomendamos que leia esse post que fizemos no qual explica o passo a passo O que você precisa para abrir uma loja online.

II: “Mas eu já tenho uma página no Facebook, por que preciso de um site para Empresa?”

O Facebook e outras Redes Sociais são somente ferramentas que auxiliarão na divulgação de suas Promoções, Produtos e Serviços, porém, não adianta atrair tais consumidores ou potenciais clientes e não ter um caminho para que os mesmos façam tal Compra ou Entrem em Contato. Nos casos onde a divulgação acaba no anúncio, apenas os leitores com grande intenção de compra que verão mais detalhes e entrarão em contato, e claro que levando um público maior para seu site, a chance de gerar novos negócios acaba sendo muito maior.

As divulgações em Redes Sociais devem seguir um fluxo de conteúdo que auxilie no processo de captação de indicadores, ou também chamado de Leads – Estes são pessoas que demonstram interesse de compra por determinado produto ou serviço que está sendo ofertado e com isto cabe ao Vendedor visualizá-los e indicar promoções ou descontos de forma planejada. Uma das principais maneiras de se trabalhar os indicadores de compra, é através das campanhas de E-mail Marketing, que são consideradas a forma mais eficaz de geração de contatos qualificados, e nós separamos para você as “10 dicas para otimizar seus envios!”.

As mídias sociais são excelentes ferramentas para geração de tráfego online, porém, utilizar somente as Rede Sociais  para atrair clientes e não ter um site para seu negócio, pode funcionar como a analogia de querer marcar um encontro mas não ter aonde levar tal pessoa. 😉

Por que é importante estar Online?

Então… Quais as Vantagens de Desenvolver um Site para Empresa?

  1. Ser Encontrado

    Você pode trabalhar com os melhores produtos, oferecer os melhores preços, ter o melhor atendimento, mas nada adianta se a sua empresa não for encontrada pelo público correto. Na internet, as pessoas procuram o modo mais fácil para resolverem seus problemas, sendo que grande porcentagem recorrem ao Google, o principal canal de pesquisas da web, e ao digitar uma frase ou palavra-chave na busca, o Google disponibiliza uma página de resultados com vários sites. Portanto, ter um site site é a forma mais simples e eficaz para que sua empresa seja encontrada pelos internautas.

  2. Ser Reconhecido e Ganhar Confiança

    O primeiro contato dos consumidores com o site é de suma importância, e eles devem encontrar um design bem apresentável, layout organizado, fácil navegação, informações sobre a empresa e formas de entrar em contato, e claro seu site deve ser otimizado para dispositivos móveis, como: Smartphones, Tablets e Netbooks. Todos estes requisitos visam proporcionar uma rica experiência ao visitante e em sequência gerar confiança e valor ao Seu Negócio. Através de um site você terá diversas maneiras para promover seus produtos e serviços, e uma das principais estratégias utilizadas dentro do marketing digital, está ligada a Produção de Conteúdo e Inbound Marketing, onde tal marca gera ricos conteúdos, através de Textos, Vídeos, Fluxogramas, Imagens e E-books, e disponibilizam aos internautas com o intuito de solucionar algum problema ou fornecer informações interessantes aos mesmos, ajudando-os durante as tomadas de decisões, e se tornando uma autoridade em determinado assunto. Vale lembrar também que atrelado a estratégia de conteúdo, a estratégia de E-mail Marketing também proporciona uma ótima experiência aos consumidores e expande a oportunidade de se gerar novas negociações.

  3. Atrair Novos Clientes

    Falando diretamente de resultados comerciais, que tal expandir seu mercado de atuação? Tendo um Site ou Loja Virtual, você estará disponibilizando seus Produtos e Serviços de forma “global” – Maaaaaas, obviamente que não se pode dar um passo maior do que a perna aguenta, ou seja, suas Campanhas de Marketing Digital com foco em Aquisição de Clientes, deverão estar alinhadas com seus objetivos comerciais e levar a seu site apenas os internautas que estejam dentro de seu público-alvo e torná-los Leads, facilitando então o contato e abordagem comercial 😉

Quer se aprofundar mais no assunto?, veja essa palestra de André Ott SEBRAE/PR.

https://www.youtube.com/watch?v=wIjJwQdSdt0
Resumindo…

Todo e qualquer negócio, não importa quão grande ou pequeno que seja, precisa estar online! E ter um site é essencial, pois ele será a ferramenta que demonstra-rá todos os diferenciais de seu negócio, além de passar confiança aos e-consumidores, independente se os mesmos o encontraram  pelos Buscadores, Redes Sociais ou E-mail Marketing.

Desenvolva o site de Seu Negócio e mantenha-o atualizado, com Conteúdos, Novidades, Dicas e Promoções, afinal a internet nunca para!

Se você tem um Negócio ou Ideia de Negócio e precisa evoluí-lo, Conte Conosco:

Até mais, Abs! ;)