A criação e o posicionamento de sua marca é um dos principais fatores para se estabelecer perante os concorrentes.
A marca de seu negócio deve comunicar valores, objetivos e promessas verdadeiras ligadas a diferenciação de público-alvo, qualidade dos produtos e serviços prestados, e o principal para os gestores e empresários, o preço pago por tal produto ou serviço.
Qual a importância de se ter uma boa marca?
A marca é o principal elo entre o negócio e o cliente, pois é através dela que ele identifica o negócio e o diferencia dos demais.
A principal vantagem para a empresa que possui uma marca forte é o atalho que isso cria na hora da venda.
Uma marca de sucesso é uma marca que transmite valor de acordo com as expectativas do seu público, trabalha de forma ética e transparente, tem conhecimento do seu público e portanto trabalha esforços de marketing e comunicação de maneira eficiente.
7 características que todas as marcas de sucesso tem em comum:
1. Informação
Para criar uma marca de sucesso, é preciso ter um conhecimento profundo do seu público alvo: dados demográficos, motivos de interesse e de quais formas eles se comunicam.
2. Ser única
Se você não sabe qual é o diferencial do seu produto/serviço dentro do seu nicho de mercado que a sua empresa atua, este é um bom lugar para começar a sua estratégia.
3. Paixão
É impossível sustentar uma marca de sucesso sem ter paixão. Todas as grandes marcas de sucesso tem alguém entusiasmado e dedicado ao negócio por trás
4. Consistência
Consumidores esperam receber a mesmo nível de qualidade de serviço todas as vezes que compram produtos/serviços de uma marca.
5. Competitividade
Hoje em dia, ter vantagem competitiva no mercado é difícil. Para uma marca ter um nome de sucesso, a empresa precisa trabalham de forma competitiva e constante para otimizar a sua marca.
6. Exposição
Outro fator muito importante para que uma marca tenha sucesso, é que ela consiga atingir seu consumidor de diversas formas e por meio de vários canais de comunicação.
7. Liderança
Toda marca de sucesso tem um líder forte por trás, para coordenar os esforços da empresa e guiar os funcionários com uma visão de marca estratégica.