Paraná, Brasil

Facebook Ads e Google Ads

No marketing tradicional, anúncios em jornais e revistas são uma maneira comum de divulgar um negócio e promover vendas.

Pois bem, no marketing digital, nós temos um elemento similar: os Ads, ou seja, anúncios online. Similar no conceito, porém, bem mais poderoso!

Existem vários canais (chamados de “mídias pagas”) que você pode usar para divulgar ads. Neste artigo, vamos focar nos dois principais: Facebook Ads e Google Ads.

Eles ganham o pódio graças a sua abrangência, aos recursos que oferecem e aos resultados que garantem.

 

Google Ads “AdWords”

Google Adsé o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dolares que a empresa faturou em 2011. O serviço usa o sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando.

É um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante, no entanto não oferece tantos recursos e facilidades nas políticas como o BingAds, o seu maior concorrente.

Google AdWords mudou…

A linha de produtos do Google voltados a anúncios passou por mudanças. Em comunicado assinado pelo VP de Ads & Commerce, Sridhar Ramaswamy, a empresa divulgou as novas marcas e nomes das plataformas usadas tanto por quem quer comprar quanto por quem quer vender mídia.

O Google AdWords, por exemplo, agora se chama Google Ads – quatro letras a menos, se você estiver contando.

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma. Ademais, o Facebook possui diversas ferramentas para te auxiliar na criação de campanhas mais eficazes e nesse post vou mostrar como usar algumas dessas ferramentas do Facebook Ads.

O Facebook chegou a 2 bilhões de usuários em todo o mundo e, desse montante, mais de 115 milhões são brasileiros, lembrando que o Brasil possui mais de 210 milhões de habitantes e pouco mais de 107 milhões de pessoas conectadas a internet. Ou seja, metade da população brasileira está na rede.

Outro dado interessante é que desses 115 milhões de brasileiros conectados ao Facebook, 67% acessam a rede DIARIAMENTE através de dispositivos móveis! Você consegue imaginar o número de possibilidades para o seu negócio somente pelo Facebook?

Com o crescente volume de novos usuários e novos conteúdos publicados diariamente está cada vez mais difícil exibir seu conteúdo para os seus fãs no Facebook, são muitas empresas disputando a atenção limitada do usuário.

Google AdWords e anúncios no Facebook: qual você deve estar usando?

O Google AdWords e os anúncios do Facebook são plataformas de publicidade incrivelmente poderosas que atendem a praticamente todos os tipos de negócios. Ao avaliar os pontos fortes e as possíveis aplicações de cada solução, também é evidente que as duas plataformas devem ser vistas de forma complementar, em vez de contraditória.

Algumas pessoas insistem em comparar os Anúncios do Facebook à Rede de Display do Google e, embora as duas plataformas compartilhem algumas semelhanças as maneiras pelas quais as duas plataformas evoluíram independentemente umas das outras que o Google Ads e o Facebook devem ser usados ​​em conjunto, não em oposição.

Google Ads e o Facebook devem ser usados ​​em conjunto, não em oposição

Aproveitar o poder da pesquisa paga e do social pago é uma estratégia de publicidade notavelmente eficaz. No entanto, é necessária uma estratégia de publicidade dupla que se alinhe com os pontos fortes de cada plataforma respectiva.

Embora as mensagens de marketing possam – e provavelmente devam – permanecer consistentes no Google AdWords e nos anúncios do Facebook, é vital entender como usar melhor cada plataforma para obter o máximo de ROI e aumentar o crescimento dos negócios.

 

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