Paraná, Brasil

E-commerce fatura R$ 3,5 bi, alta de 25% na Black Friday

As vendas no e-commerce bateram a marca dos R$ 3,5 bilhões nos quatro dias de Black Friday em 2018, alta de 25% em relação a 2017, aponta a Ebit/Nielsen.

Alta de 25% em relação a 2017

Já o número de pedidos cresceu para 6,14 milhões. Considerando apenas os dados até o fim da sexta-feira (23), o tíquete médio expandiu 8% para R$ 608. O número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões.

O número superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento para R$ 2,43 bilhões, 3,76 milhões de pedidos (+6,4%).

O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto.

Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento.

De acordo com Ana Szasz, líder comercial para Ebit/Nielsen, vários motivos explicam o sucesso de 2018. O primeiro deles foi o faturamento da quinta-feira (22), de R$ 608,7 milhões, com mais de 1,18 milhões de pedidos. “A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday”, disse.

O consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday

Fonte

Related Posts

Leave a comment