Paraná, Brasil

Compras na internet, Agora elas lideram!!!

Pesquisas recentes feitas pelo E-bit, demonstram que as mulheres são a maioria em compras na internet. Só no primeiro Semestre de 2015 elas representaram 50,01% das compras feitas pela internet.

As datas comemorativas são grandes ferramentas para alavancar as vendas no comércio eletrônico, que já conta também com várias estratégias de marketing digital e automação de publicidade online, e no dia 8 de março, não poderia ser diferente – O Dia Internacional das Mulheres já é uma data um tanto quanto “notada” pelos varejistas online, que focam as divulgações no público masculino com o objetivo de que os mesmos presenteie suas mulheres.

A presença online de mulheres está cada dia mais constante, prova disto, são as seções líderes em vendas nas lojas virtuais brasileiras, com produtos que envolvem o segmento feminino, como:  roupas, calçados, acessórios, livros, cosméticos e perfumaria. Elas mudaram as categorias de produtos mais vendidos pela internet – As posições ocupadas pelos produtos eletrônicos, revistas e DVDs, agora são ocupadas pelo universo feminino.

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Estudo recente da Forrester Research sobre compras na internet, revela que as mulheres vêm comprando em um ritmo mais acelerado do que os homens. O percentual de mulheres que compram na internet hoje subiu de 56% para 67%, enquanto o percentual de homens se manteve inalterável nos 65%.

Os produtos mais comprados pelas mulheres, de acordo com o estudo são:

  • Livros (33%)
  • Moda (32%)
  • Calçados (30%)
  • Cosméticos,  Perfumaria e Acessórios (Ambos com 26%)

Outro ponto de muita importância a se analisar, é o Acesso e Uso das Redes Sociais. De acordo com o TecMundo74% das mulheres com acesso a Internet estão presentes em Redes Sociais, comoFacebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Tumblr. Porém, enquanto isto, 70% dos homens que usam internet e acessam redes sociais, ainda são a maioria em redes como: Linkedin, Youtube e Google+.

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As Redes Sociais são consideradas importantes aliadas para o sucesso de uma Loja Virtual, pois são através delas que a loja poderá atrair, captar, manter e desenvolver o relacionamento com seu público-alvo, auxiliando automaticamente no processo de conhecimento dos produtos e experiência de compra. Além de funcionar também como Canal de Vendas, SAC e Central de Anúncios.

Com o uso das Redes Sociais, a obtenção de uma Loja Virtual Adequada e um bom Planejamento de Marketing Digital, as Oportunidades no Comércio Eletrônico se tornam infinitas e servem também de apoio para que o lojista inove e crie novas experiências de compras, muita vezes integrando a Loja Física e Virtual.

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Até mais, Abs! ;)