Grandes markeplaces não vão esperar até a Black Friday, em novembro, para tentar fisgar o dinheiro do consumidor. A Amazon e Mercado Livre já programaram promoções para esta primeira quinzena do mês.
O momento para essas liquidações é mais que oportuno. Uma parte da população economizou dinheiro durante a pandemia com passeios e restaurantes. Por isso, sobrou dinheiro para comprar com coisas para casa e para a família.
Outra parte recebeu o auxílio emergencial, e mesmo precisando economizar, acaba destinando uma parte do recurso para o consumo. Além disso, nunca se vendeu tanto pela internet. Oferecer promoções para o público que já está online é um impulsionador de vendas.
Black Friday antecipada
O Mercado Livre lançou a campanha Descontaço, que já está no ar desde o fim de setembro e vai até o dia 4 deste mês. A promoção promete descontos de até 70% e frete grátis em compras acima de R$ 99. Durante a campanha, consumidores que instalaram o app do varejista receberão notificações de ofertas exclusivas.
O Brasil recebe pela primeira vez o Prime Day da Amazon, que acontece nos dias 13 e 14 deste mês nos EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Singapura, Holanda, México, Luxemburgo, Japão, Itália, Alemanha, França, China, Canadá, Bélgica, Áustria e Austrália.