Desenvolvimento de lojas virtuais em Brasilandia do Sul, esteja presente em outros mercados e fortaleça a sua marca entre os seus concorrentes.
Estimativas positivas não faltam para o comércio eletrônico brasileiro, que experimenta um crescimento progressivo mesmo com a crise financeira. Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deve fechar o ano com um aumento de 18% nas vendas e um faturamento de aproximadamente 56,8 bilhões de reais. E você, o que está esperando para abrir uma loja virtual? Confira agora mesmo 12 dicas que o farão decidir agora mesmo a se tornar um empreendedor virtual!
1) Atendimento 24 horas
Já pensou em vender dia e noite, sem parar? Pois ao abrir uma loja virtual é exatamente o que você vai fazer! Com um e-commerce, não existe essa história de horário de fechamento. Lá, seus produtos estão disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, para quem quiser comprar. É a vitrine mais segura que você poderia ter para seus produtos, afinal, a possibilidade de alguém tentar quebrar o vidro para levar alguma coisa é nula. A única maneira de levar seus produtos para casa é comprando!
2) Vendas sem limites geográficos
A internet realmente revolucionou a forma de vender ao permitir que você rompa as barreiras geográficas e alcance públicos muito maiores. Nesse cenário, um produto produzido no Rio Grande do Sul, por exemplo, pode ser comprado no Amazonas sem qualquer impedimento. Para isso, basta que tenha as parcerias certas para fazê-lo chegar até o consumidor. Até mesmo as fronteiras entre países podem ser superadas pelo comércio eletrônico, que já conta com alguns incentivos governamentais para facilitar o processo de exportação de produtos por pequenos empreendimentos — como o Simples Exportação.
3) Comodidade
Quem diria que seria tão fácil comprar e receber um produto em casa 20 anos atrás? Mas é isso mesmo! Ao abrir uma loja virtual (mesmo que já tenha uma loja física), você contribui para o conforto e a comodidade dos seus consumidores. Há até quem compre pela internet de lojas físicas próximas da residência ou do trabalho, só pela facilidade de poder buscar, comparar e comprar produtos on-line.
Especialmente para quem está longe, a possibilidade de adquirir produtos de qualidade e recebê-los no conforto do lar se torna um grande atrativo, que pode ser usado por você para ampliar sua carteira de clientes. É essa comodidade que fez com que 48 milhões de pessoas fizessem ao menos uma compra via e-commerce em 2016, um incremento de 22% no número de consumidores on-line em comparação a 2015.
O comércio eletrônico tem superado todas as expectativas no mercado brasileiro.
Na contramão da crise o e-commerce brasileiro se mantem em crescimento constante, com previsão de 10%, atingindo um total de R$48,8 bilhões em vendas. Estes dados fazem parte do relatório WebShopper, divulgado pela e-bit.
Mais da metade dos brasileiros são usuários da internet
A oportunidade de acesso à internet com a democratização do acesso 3G e 4G, além das já conhecidas vantagens oferecidas pelo comércio eletrônico como, por exemplo, preços baixos e informações sobre produtos, permitiram que o volume de consumidores que fizeram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2017 fosse maior que no ano passado, registrando um crescimento de 10,3% e totalizando cerca de 25,5 milhões consumidores ativos comprando pela internet.
Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos localizadas em Brasilandia do Sul: grande, médio ou pequeno porte.
[yuzo_related]
Loja Virtual
Loja Virtual: Loja virtual designa uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e recebem estes produtos em casa. Para ser caracterizada como loja virtual, o site deve ter todo o processo feito pela internet, desde a escolha dos produtos até o pagamento.
LOJA VIRTUAL É ATENDIMENTO COMERCIAL REMOTO
Alguns motivos para você ter uma loja virtual:
Seja Encontrado pelos Consumidores
Com sua Loja Virtual pronta e com a gestão de uma campanha de buscas no Google, seus principais produtos poderão ser encontrados e comprados por consumidores do país todo.
Venda sem limites Geográficos.
Através de sua Loja Virtual você poderá criar campanhas e promoções segmentadas, e com o apoio das Redes Sociais, divulgá-las para diferentes regiões do país. Aumente o alcance de suas vendas!
Melhore a experiência dos Consumidores
Sua loja deve estar disponível 24h por dia e oferecer comodidade aos consumidores. Com sua Loja Virtual, os clientes poderão realizar compras a qualquer horário, estando em diversos locais, tendo um computador, notebook, tablet ou até smartphone nas mãos.
Crie Promoções e Campanhas Personalizadas
Com o apoio do marketing digital e de sua Loja Virtual, você conseguirá criar campanhas e anúncios focados em divulgar um tipo de produto, para um certo tipo de público, que localiza-se em determinada area. Ou seja, você pode ser um lojista localizado no Sul do Brasil, criar promoções com o objetivo de atingir a região Nordeste do país e comercializar produtos através de sua Loja Virtual.
Veja com clareza os Resultados
Entenda com facilidade quais mídias e anúncios lhe trazem os melhores resultados de Vendas. Acerte o alvo atirando poucas flechas, ativando as campanhas de marketing digital de Sua Loja Virtual.
Alguns motivos para você ter um website:
A sua empresa está disponivel 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu website está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços, fora do horário de trabalho ou mesmo durante o fim-de-semana, por isso, ter um website na Internet cria mais oportunidade de negócio.
Profissionalismo
Ter um profissional é mais um indicador que sua empresa é séria e pensa em todos os detalhes para atender seus consumidores. Confiança é uma das principais moedas do mercado atual e vale a pena cada centavo investido num site de qualidade.
Canal de vendas sempre online
Imagine que você possa ter um representante de vendas trabalhando 24h por dia, todos os dias do ano. Ele existe, é o seu site! Seja institucional ou uma loja, ele está sempre trabalhando para transmitir o seu conteúdo para o visitante. Só esse motivo já seria o suficiente para responder a pergunta, porque ter um site…
Recrute funcionários e crie parcerias
Caso esteja à procura de funcionários ou de empresas que complementem os seus serviços, um Site na Internet é uma excelente forma de fazer parcerias para construir e aumentar o seu negócio.
Websites Profissionais
Dicas de como anunciar e ter um site com relevância orgânica e paga no Google.
Crie vários grupos de palavras com anúncios específicos para cada caso. Se você vende flores, doces e balas, crie um grupo de palavras só sobre flores, com anúncios falando apenas de flores e aponte para uma página falando apenas de flores. O mesmo para doces e balas. Não adianta inserir centenas de palavras para anúncios genéricos e soltar este pessoal na sua página inicial;
Divida seu texto em pelo menos 3 partes, criando um título (h1), segundo título (h2) e terceiro título (h3) todos contendo a palavra-chave;
O mundo à nossa volta tornou-se bastante confuso e a web não é exceção. Anúncios, banners, ícones, distintivos, letreiros, pop-ups, botões, e assim por diante – às vezes tudo isso fica um pouco pesado. Então, por que não dar aos seus visitantes uma pausa de todo esse barulho e desordem? Adotar coisas como um design plano e espaço em branco (leia mais sobre estes dois termos aqui) pode fazer maravilhas pela experiência do visitante do seu site. Tente manter tudo simples ou até mesmo minimalista, com apenas o seu conteúdo mais importante em destaque.
SEO – Otimização para sistemas de Busca
Envie seu sitemap: Em resumo, um sitemap é um plano do seu site. Mostra como as diferentes páginas se conectam umas com as outras. Por que é necessário? É útil enviar um sitemap para os motores de busca para que eles possam rastrear seu site mais facilmente e de forma mais rápida, uma vez que isso vai melhorar seu SEO em geral. Basicamente, é o mesmo que verificar o mapa antes de visitar uma cidade nova e desconhecida. Uma maneira para submeter seu sitemap é através do Google Search Console.
Crie um Site do Seu Jeito com a Agência Buzz Tecnologia e Design, fale agora com um especialista! (43) 3132-0671 – (43) 99932-9697 – [email protected]
Não fique para traz entre as empresas e prestadores de serviços Brasilandia do Sul.
Tenha agora uma loja virtual ou website profissional, solicite um orçamento!
Estamos aqui para planejar e desenvolver o seu negócio dentro da internet. Trabalhamos com Marketing e Tecnologia criando ações que integram ambientes reais e web. Conheça nossos principais serviços: